top of page

SOBRE A GESTÃO

 

A escola que é de todos, para todos. Este sempre foi um conceito vivenciado e partilhado em nossa escola. Mas ao indagar sobre o quanto este lugar de muitos, tão diferente e único, pode garantir uma educação de qualidade para todos, devemos considerar os avanços e dificuldades enfrentados por uma escola que sofreu muitas mudanças nos últimos anos. Vejo que com o passar do tempo novas demandas surgem e as antigas não são desmanteladas e vão se calcificando no espaço onde a diversidade sempre foi soberana.

Com a motivação de continuar o caminho já iniciado no processo educacional, mas de apontar novos horizontes e possibilidades, repensando antigas práticas, valorizando um ensino de qualidade e uma gestão democrática e inclusiva A GESTÃO ESCOLAR, com a finalidade de zelar pelo cumprimento do compromisso assumido, vem buscando uma boa interlocução entre os componentes da comunidade escolar, comprometendo-se a alcançar metas e indicadores educacionais e de gestão, definidos no Plano de Gestão, observadas as especificidades da Unidade Escolar.

 

Salientando duas questões essenciais:

• Manutenção do diálogo, no sentido do aprimoramento da democracia a partir de práticas que zelem pela garantia de uma educação de qualidade.

• Observância, nesse diálogo, de todos os campos de responsabilidade desta gestão: Pedagógico, administrativo, financeiro, gestão de pessoal, infraestrutura e das políticas de parceria e colaboração com a comunidade local.

Reconhecendo como princípios que devem orientar cada vez mais as relações educacionais:

• a transparência na gestão dos recursos públicos,

• a garantia do acesso da comunidade escolar á participação dos diferentes campos anteriormente citados.

• a garantia do permanente diálogo através da constituição de espaços efetivos de participação,

• o respeito às diferentes práticas pedagógicas existentes no mesmo espaço escolar.

Tendo como indicadores a serem perseguidos em minha gestão:

  1. Alfabetização dos alunos nos primeiros dois anos do ciclo e melhora do nível de letramento nos anos finais do primeiro segmento.

  2. Elevação do índice de desempenho dos alunos da Unidade escolar.

  3. Redução no percentual dos alunos defasados em idade x série, mediante a adoção de estratégias de intervenção, desenvolvidas em parceria com a comunidade escolar, a partir dos dados escolares obtidos dos anos anteriores.

  4. Melhoramento do índice de aprovação dos alunos.

  5. Reestruturação do Atendimento educacional aos alunos com necessidades educacionais especiais.

  6. Acesso e permanência do aluno com necessidades educacionais especiais, preferencialmente, em todos os espaços da Unidade Escolar.

IMG_20180622_152921748.jpg

CONHEÇA O CONSELHO ESCOLAR E ACOMPANHE SUAS AÇÕES

CLIQUE NA MÃO

62044148-aperto-de-mão-simples-botão-de-

Colabore:

(21) 2773-0013

CLIQUE NO PALHAÇO

download (4).jpg

A ESCOLA DOS PEQUENINNOS...



“A escola dos pequeninos tem de ser um ambiente livre, onde o princípio pedagógico deve ser o respeito à liberdade e à criatividade das crianças. Nela, os pequeninos devem poder se locomover, ter atividades criativas que permitam sua autossuficiência, e a desobediência e a agressividade não devem ser coibidas e, sim, orientadas, por serem condições necessárias ao sucesso das pessoas.”Lisboa (1998).

Destaques:

VOLTA AS AULAS



Ainda não saiu o calendário escolar de 2019, mas estamos na expectativa de retornar as aulas dia 04 de fevereiro.

10 de Janeiro, 2019

REUNIÃO DE RESPONSAVEIS



Nossa primeira reunião será dia 20/02/19.

Participe!

12 de janeiro, 2019

ENTREGA DO MATERIAL ESCOLAR

A escola Já recebeu o material escolar. E assim que começar o ano letivo iremos distribuir aos alunos..

14 de Janeiro, 2019

bottom of page